Embraer entrega 100º E-Jet da América Latina e Caribe



22.03.2011 - CNF ao vivo.


A Embraer entregou na última quinta-feira, em São José dos Campos, o 19º jato Embraer 195 para a Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Este é o 100º E-Jet que entrará em operação na América Latina e Caribe, região em que a Embraer é líder absoluta na venda acumulada de jatos comerciais de 61 a 120 assentos, com 79% de participação de mercado.

"Temos a felicidade de compartilhar com a Azul, nossa grande parceira, a entrega deste 100º avião na América Latina e Caribe", disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o mercado de Aviação Comercial. "A frota de E-Jets cresce de forma expressiva na região, demonstrando que esta família de aviões é extremamente adequada para atender aos níveis de demanda local e tem a flexibilidade necessária para acomodar as oscilações típicas dos mercados emergentes com tecnologia de última geração, baixo custo operacional e alto nível de conforto para o passageiro."

A primeira entrega de E-Jet na América Latina e Caribe aconteceu em 2005, quando a Copa Airlines, do Panamá, recebeu um Embraer 190. De lá pra cá, outras nove empresas aéreas da região começaram a operar esta família de quatro aviões com capacidade de 70 a 122 assentos: Aeroméxico (México), Air Caraibes (Guadalupe), Austral (Argentina), Azul (Brasil), Copa Airlines Colômbia (ex-AeroRepública), Satena (Colômbia), Taca (El Salvador), TAME (Equador), e TRIP (Brasil). Até o final do ano, 134 E-Jets estarão operando na região.

"É uma honra para a Azul receber esta aeronave comemorativa da Embraer, uma empresa que acreditávamos antes mesmo do nascimento da nossa companhia. Este fato só se tornou possível pelas pessoas que todos os dias tocam com muita paixão a construção e a operação dessas supermáquinas. Foi graças ao empenho e sinergia entre as equipes das duas companhias que conquistamos mais este grande marco", disse Pedro Janot, Presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

A demanda por transporte aéreo na América Latina e Caribe aumentou 11,3% em 2010, em comparação com o ano anterior. Somente o mercado brasileiro cresceu 23,5%, enquanto a média mundial registrou incremento de 5%. Atualmente, mais de 150 cidades latino-americanas em 25 países são atendidas pelos E-Jets, que já transportaram 37 milhões de passageiros na região.

A Azul Linhas Aéreas passa a contar com 32 aeronaves, sendo 28 E-Jets, dos modelos 190 e 195 e mais 3 turbohélices ATR72-200. São 230 voos diários, conectando 33 destinos, além das linhas de ônibus integradas, que elevam para 39 o número de cidades atendidas pela companhia. Mais informações em www.voeazul.com.br.






O Vice-Presidente da Embraer, Paulo César Souza e Silva (esq.) e o Presidente da Azul, Pedro Janot, discursam durante a cerimônia.




Pedro Janot brinda com o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury e com o Vice-Presidente da Embraer, Paulo César Souza e Silva (foto da esq.) e PR-AYS deixando a fábrica rumo a Confins.


© CNF ao vivo. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.


Voltar ao início

Um comentário:

T-6D disse...

Parabéns ao CNF ao Vivo pela excelente cobertura desta nova aquisição da Azul e um grande marco para a Embraer também.
Trabalho serio e de qualidade .
Parabéns novamente.