Gol apresenta o Boeing Sky Interior



11.06.2011 - CNF ao vivo.


A Gol Linhas Aéreas Inteligentes apresentou no dia 07/06 seu mais novo Boeing 737-800SFP, equipado com o novo interior, chamado Boeing Sky Interior. A aeronave, recebida direto da fábrica no último dia 04, foi apresentada ao mercado no Centro de Manutenção da companhia, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins.

“A Gol foi uma das primeiras companhias do mundo a encomendar o Sky Interior e agora será a primeira da América do Sul a operar com esse equipamento, que oferece o estado-da-arte da tecnologia e uma experiência inigualável aos passageiros”, destacou Cláudia Pagnano, vice-presidente de Mercado e Novos Negócios da Gol.

“Estamos muito felizes por poder trazer essa experiência única para os nossos clientes. Eles vão se surpreender e saberão com absoluta certeza que estarão voando Gol assim que estiverem a bordo de um dos nossos novos aviões equipados com esse interior futurista”, completou Pagnano.

O projeto Sky Interior foi iniciado há cerca de quatro anos, quando a Boeing reuniu alguns dos maiores operadores dos modelos Next Generation, com o objetivo de criar um novo conceito de interior, com base na experiência e nas necessidades apontadas pelas companhias aéreas. A primeira entrega de um B737 Sky Interior foi feita em outubro de 2010, para a FlyDubai, dos Emirados Árabes Unidos. Já a primeira companhia latino-americana a receber uma aeronave com o novo conceito foi a Copa Airlines (Panamá) em março deste ano.

A Gol espera receber até o final do ano mais cinco B737-800SFP (Short Field Perfomance) equipados com o Sky Interior. A companhia tem ainda 100 encomendas de Boeing 737-700 e 737-800 que virão todos com o novo conceito.


Principais inovações

O novo interior conta com nova arquitetura e iluminação em LED, cuja cor varia em três tons (branco, azul e laranja). Através da iluminação projetada no teto, os passageiros podem desfrutar das sensações de céu azul, de amanhecer e de anoitecer, todos com mudança gradativa e suave.

Os bagageiros possuem desenho diferenciado, oferecendo maior espaço e maior sensação de amplitude. Também ficaram maiores, permitindo que os passageiros acomodem suas bagagens mais perto de suas poltronas, e gerando um ganho de capacidade estimado de 7 a 8 bagagens de tamanho médio ao longo do interior da aeronave. Possuem ainda um sistema inteligente de fechamento, que facilita a operação com volumes mais pesados.

As paredes da cabine tiveram sua curvatura alterada, ampliando sensivelmente o espaço lateral disponível. Já as molduras internas das janelas tiveram seu formato alterado, melhorando o ângulo de visão dos passageiros. As poltronas contam com novo desenho, mais ergonômico e moderno.

“O sucesso da Gol foi construído por nossa filosofia de inovação, eficiência e conveniência para nossos clientes. Com o novo interior, estamos levando essa filosofia para dentro das aeronaves, com elementos que são tangíveis aos nosso passageiros, acrescentando não só uma experiência de viagem mais agradável, mas que permite um processo de embarque mais eficiente”, acrescentou Pagnano.

Confira as fotos e o vídeo de apresentação.


As poltronas trazem novo tecido com estampa mais moderna.


Os bagageiros ficaram maiores e agora contam com sistema inteligente de fechamento. As janelas foram remodeladas.


Sky Interior na tonalidade laranja, simulando amanhecer.


O sistema de som agora está em presente em todas as filas. A direita o painel de controle do sistema Sky Interior.


Controles do passageiros foram remodelados e ganharam iluminação de LED.


O Sky Interior na tonalidade azul, simulando o anoitecer.


A equipe da Gol explica o funcionamento e as vantagens dos novos sistemas.



A Gol é a primeira companhia aérea da América do Sul a receber uma aeronave com o novo interior.



O PR-GUG ficará inicialmente na ponte aérea entre São Paulo (Congonhas) e Rio de Janeiro (Santos Dumont).





© CNF ao vivo. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.


Voltar ao início

4 comentários:

Marcelo disse...

Muito bonito e bacana o novo interior do B737! Parabéns a Gol pela excelente aquisição e muito sucesso!
Grande abraço a todos.

Dilson e Débora disse...

Ficou demais...
Fiquei até com vontade de viajar mais ainda...

Unknown disse...

espetacular, lindo, perfeito!

T-6D disse...

Mais uma vez o CNF AO VIVO nos brinda com uma excelente reportagem especial.
A nova roupagem do interior da aeronave ficou show .
Muito boa iniciativa a Gol.